Futebol: Corinthians x Vasco: treinadores encaram momento difícil nos clubes

Tite, com um currículo campeão no Timão, inicia sua primeira despedida no comando do clube. Após anunciar que não segue em 2014 no clube - que terá Mano Menezes de volta -, ele ainda tenta se concentrar na quase impossível missão de colocar a equipe na zona da Libertadores. Além de Vasco, neste domingo, haverá Flamengo, Internacional e Náutico pela frente. Mas se concentrar não será fácil... A emoção tomará conta do treinador e da torcida corintiana, que desde a notícia tem mandado mensagens de apoio. No treino de sábado, o choro rolou solto no contato do técnico com os fãs. Um casamento que surgiu entre 2004 e 2005, foi retomado em outubro de 2010, que passou por títulos do Brasileirão em 2011, da Libertadores e do Mundial, em 2012, do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, em 2013, chegará novamente ao fim.
- Vai que nós nos classificamos para a Libertadores e eu me grudo naquele mastro (do CT Joaquim Grava) e ninguém me arranca daqui (risos) - brincou, na coletiva de sua despedida.
Do lado vascaíno, Adilson Batista sofre com o fantasma do rebaixamento. Antecessor de Tite no Corinthians em 2010, ele assumiu o clube há algumas rodadas, no lugar de Dorival Júnior, com a missão ingrata de sair da zona da degola. O feito foi alcançado em uma rodada, mas na última o Cruz-Maltino já voltou a viver o inferno e, hoje, encontra-se na antepenúltima colocação. Adilson soma passagens fracassadas recentes na carreira e uma queda para a Série B seria mais um duro golpe.
O Corinthians, que vem de duas vitórias consecutivas, sobre Fluminense e Coritiba, não terá Alexandre Pato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Cássio, Fábio Santos, Maldonado e Guerrero estão fora por lesão. A novidade será o meia Renato Augusto, que foi poupado por desgaste físico na última rodada.
O Vasco, pensando em concentração para o duelo e isolamento do elenco, realizou um período de treinos em Atibaia, no interior de São Paulo. Batista espera que os jogadores recuperem o ânimo para a sequência da competição.
- Primeiro precisamos recuperar o lado emocional dos jogadores, tentar mostrar o que a gente quer, o que a gente gosta de ver, e esses dias em Atibaia devem servir para isso - declarou.
Como de costume, o treinador fez bastante mistério com relação ao time que estará em campo neste domingo. O apoiador Bernardo chegou a ser escalado entre os 11, mas depois retornou para o time reserva, assim como o meia Francismar e o atacante André. Na maior parte do tempo, Adilson treinou a equipe no esquema 3-6-1 e com apenas uma novidade com relação ao time que foi derrotado pelo Grêmio, na última quarta-feira. O lateral-esquerdo Yotún entrou na vaga do suspenso Pedro Ken e Wendel, que vinha sendo improvisado na lateral, foi deslocado para o meio.
Durante a semana, a comissão técnica cruz-maltina mostrou vídeos, como uma espécie de aula teórica, com os erros mais recorrentes no time durante a temporada para alertar os jogadores. Agora, resta saber se os alunos da Colina aprenderam a lição e se vão voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VASCO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 17/11/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
CORINTHIANS: Walter, Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Emerson Sheik, Douglas e Romarinho; Renato Augusto. Técnico: Tite
VASCO: Alessandro, Renato Silva, Jomar, Cris; Fagner, Guiñazú, Abuda, Wendel, Marlone e Yotún; Edmilson. Técnico: Adilson Batista
0 comentários: