Globo anuncia guinada extrema em "Morde & Assopra"
Os principais autores da Globo já foram obrigados a fazer mudanças abruptas em suas tramas no esforço de corrigir rumos, recuperar a audiência e tentar salvar a história. Gilberto Braga, Silvio de Abreu e Walcyr Carrasco já passaram por isso antes.
Em "A Padroeira", em 2001, Carrasco foi obrigado a matar um monte de personagens que não estavam agradando e colocou em cena, depois de 30 capítulos, uma dezena de novos tipos, não previstos.
A mudança que se anuncia em "Morde & Assopra", porém, deverá ser mais dolorosa. Como antecipou Flavio Ricco, colunista do UOL, a novela das 19h enfrenta sérias dificuldades em seus bastidores. Carrasco tem interferido diretamente na edição, deixando de fora muito material já gravado.
Para piorar, segundo a colunista Patrícia Kogut, do "Globo", a principal novidade de "Morde & Assopra", os seus robôs, vão ser eliminados da trama. A personagem de Flavia Alessandra, hoje um androide, reaparecerá como ser humano.
Há 25 dias, na festa de lançamento da novela, em São Paulo, questionei Carrasco sobre os robôs. Na reportagem que escrevi na ocasião, registrei o seguinte: A última novela das sete que teve um robô como personagem, "Tempos Modernos", foi um fracasso retumbante. Carrasco não se assusta. "Esta história já estava na minha cabeça. Não podia contar outra."
Carrasco esteve no Japão, onde viu de perto a produção de robôs e andróides. Estava empolgadíssimo com o assunto quando conversamos. Não passava pela sua cabeça que esta temática não pudesse agradar os espectadores.
E agora? Com menos de um mês no ar, tudo indica, o autor será obrigado a escrever outra novela.
0 comentários: